segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Educar no presente, preservar no futuro.


Esta oração me acompanha há muito tempo.
Uma reportagem que o esporte espetacular, da rede globo, fez sobre um trabalho do exército em favelas do rio de janeiro. Misturou-se a história de um Oficial Militar de Angola que veio fazer um treinamento na AMAN do Brasil. Um jovem Oficial que teve o pai, um general em Angola, assassinado por motivações políticas, e quando ele voltasse ao pais dele ele levaria com ele toda a vontade de melhorar o próprio país e achar os culpados pelo assassinato do pai.Ao final do programa um menino leu esta oração que é dedicada as crianças, ou, o futuro de um país.

dizem que sou o futuro: não me desampares no presente.
dizem que sou a esperança da paz: não me induzas à guerra.
não desejo tão só a festa de teu carinho: suplico-te que com amor me eduques.
não te rogo apenas brinquedos: peço-te bons exemplos, boas palavras.

ensina-me o trabalho e a bondade;
a honestidade e a paixão;
orienta-me para o caminho da justiça;
corrija-me enquanto é tempo, mesmo que eu sofra;
ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário